sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Porque é real!

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." 
Fernando Pessoa

Nos tempos acelerados em que vivemos, frequentemente atropelamos os nossos sentimentos, as nossas emoções. Às vezes, as urgências de dia-a-dia, levam-nos a engolir "bocados" de nós, que se vão cristalizando lá bem no fundo, e, camada após camada, vamos perdendo o contacto com o nosso íntimo. 
Por isso, é tão real a frase de Fernando Pessoa, pois só vasculhando o nosso armário interior é que podemos redescobrir partes de nós que queremos resgatar. É aí que começa a travessia! 
Quanto mais tempo demorar-mos a fazê-lo, quanto maior for a espessura do que cristalizamos no interior, mais difícil e doloroso será sair do nosso "local de conforto" (as roupas usadas) e encontrarmos os caminhos que nos permitem viver mantendo-nos mais conscientes e próximos do nosso interior.

Sem comentários: